O trekking do Monte Roraima não resume em chegar ao seu ponto culminante. Há muitas atrações no topo do tepuí, que são praticamente os cartões postais do lugar.
O principais pontos do Monte Roraima
1 – Paraitepuy: Aldeia Pemon e ponto de partida para o trekking do Monte Roraima.
2 – Tok Camping
3 – Kukenan Camping: Acampamento no Rio Tek (primeiro dia de acampamento)
4 – Base militar
5 – Acampamento Base (segundo dia de acampamento)
6 – A rampa: subida final ao cume do Roraima
7 – Cachoeira da travessia: cachoeira sazonal na rota para o cume
8 – O carro : Uma das muitas formações rochosas incomuns do Monte Roraima
9 – Os acampamentos: cavernas formadas por rochas salientes, usados como locais de acampamento.
(HP) Principal | (HU) Uno | (HI) Índio | (HB) Basílio | (HF) S. Francisco | (HG) Guácharo | (HJ) Jacuzzi | (HS) Sucre | (HC) Coatí (Brasil)
10 – La ventana: Uma das paisagens mais incríveis no topo do Monte Roraima
11- Vista para o Tepuí Kukenán
12 – Jacuzzis : Pequenas piscinas de água cristalina, cheio de cristais de quartzo
13 – Caverna Guacharo: Grande fenda na falésia
14 – Vale dos Cristais: Um vale cheio de cristal de quartzo
15 – O Ponto Triplo marca a tríplice fronteira da Venezuela, Brasil e Guiana
16 – El Fosso: Um grande buraco – uma bela piscina natural com galerias subterrâneas
17 – Lago Gladys : Lago do lado da Guiana, nomeado pelo livro ” O Mundo Perdido “, de Arthur Conan Doyle
18 – A Proa : Ponto mais ao norte do cume, formando uma parede de rocha saliente de mais de 400 metros
Saiba mais sobre o Monte Roraima. Veja o índice!
opa, tudo Bom..
No roteiro que vc fez de 08 dias, operado pela backpacker´s tours contempla todos os 18 pontos do Monte roraima??
Muito Obrigado.. e Parabéns pelo seu Blog.. Muito bom mesmo.
Olá Victor, como vai? Sem dúvida, o trekking passa por todos os pontos. O que difere o trekking de 6 e 8 dias, são as atrações no topo do Monte Roraima, o de maior número de dias é possível conhecer tudo de maneira tranquila.
Um abraço
Oi Rafael, nossa me encantei por esse lugar. Você pode me passar mais informações? Moro em SP, tenho que ir direto pra Venezuela? Me indica alguma agência ou alguém? Sabe quando é melhor ir? Abraços
Olá Silvana, todas as informações que deseja já estão no blog. Confira no post índice ou acesse: http://www.seumochilao.com.br/monte-roraima/
Parabéns pelo belíssimo post, fiquei com vontade de conhecer esse fascinante lugar!
OLA PRETENDO IR ANO QUE VEM NAS FERIAS DE JULHO , QUAL MELHOR EPOCA VC INDICA? TEM COMO COMBINAR COM GUIAS LA EM SANTA HELENA E IR UM GRUPO PARTICULAR, TIPO VAI EU E MAIS 4 AMIGOS. 5 PESSOAS.
Olá Ademir, as respostas de suas perguntas encontram-se no guia: http://www.seumochilao.com.br/monte-roraima/
Leia as páginas que saberá como organizar a sua viagem! Abs
Olá Rafael, muito boas suas informaçoes. Quero continuar a viagem pela Venezuela, tenho necessariamente que fazer o caminho de volta ou posso continuar para outra cidade? A volta pelo q eu entendi naoé nada de mais, é só volta mesmo, né?
Obrigada
Olá Viviane. Você pode seguir pela Venezuela se quiser, Santa Elena de Uairén é apenas a primeira cidade do país. Sobre a volta, é como você disse: apenas volta. Abs
Olá, estou indo no próximo dia 22/10/14 ao Monte Roraima e quero dizer que seu blog foi extremamente útil na organização de minha viagem! Bjos e Parabéns!
Oi Giliane. Fico feliz que tenha ajudado. Desejo ótima viagem pra você. Um bjo e curta muito essa aventura.
Rafael li o seu blog e percebi que não é tão fácil chegar ao cume. Mas este monte faz parte dos meus projetos de vida. Não sei se conseguirei. Tenho 62 anos e gostaria de uma orientação quanto ao condicionamento fisico que terei que conseguir. Por exemplo, tenho que conseguir correr x km em x tempo com x de inclinação; fazer x flexões; ficar x tempo na posição de prancha; etc para iniciar meu treinamento e programar para ir fim de novembro de 2015. Não pretendo carregar minha mochila para me poupar um pouco. Isto implica que terei que pagar um carregador. Em princípio pretendo subir e descer, mas caso não tenha condições físicas de descer, gostaria de saber da possibilidade de conseguir um helicóptero bem como o preço.
Muito obrigada
Olá. Noemi. Tudo bem? Vou te passar o contato de uma pessoa que poderá te ajudar com extrema precisão, ok? Anote aí o email: magno@roraima-brasil.com.br
Ele é dono da empresa Roraima Adventures que faz esse roteiro, e é o mais indicado para te orientar. Mas te adianto: se sua saúde estiver boa e se esse é um dos seus projetos de vida, vá! Se estiver habituada com caminhadas, acho que não vejo problemas para você cair nessa aventura. Converse com o Magno, ele é extremamente profissional e vai poder te dizer com propriedade, já que lida com essas perguntas diariamente. Um abraço e espero que consiga realizar esse sonho.
[…] As atrações – Veja o mapa do trekking […]
Oi Rafael,
Vco~e menciona que conseguiu se juntar a um grupo através de um blog, certo? pode me indicar qual? Estou indo pra lá em meados de setembro com um amigo Australiano e seu blog tem ajudado muito no planejamento da trip. Valeu!
Flávio, consegui no mochileiros.com. Lá tem um fórum bacana. Espero que consiga fazer essa trip. Abração!!!
Olá Rafael, vc saberia me dizer se em Santa Elena eu consigo através de agências ou guias independentes, fechar um pacote Monte Roraima + Salto Angel?
Provavelmente sim, Thais. Mas veja diretamente com eles. Não consigo te ajudar muito. Abs
Rafael, subo em janeiro de 2018, qual câmara fotográrica vc indica para um lugar desses? Gostaria de aproveitar o máximo.
James, câmera é algo bem relativo. Eu uso uma Dslr (Canon T6i), mas é um pouco pesada, aí vai de quanto está disposto a carregar. Mas não adianta levar uma máquina top de linha se não souber operá-la direito. Então, a melhor máquina é aquela que a gente sabe usar. Acho que é isso. Um abraço.
Boa noite.
Seu posto eh extremamente útil. Parabéns!
Uma dúvida esse trekking de 8 dias eh o total ou eh o tempo q vc ficou lá em cima?
É total!
Sabe informar qual a area quadrada desta figura verde q consta ser a planta da parte plana ou semi-plana do MRoraima ?
Sei lá, não faço ideia.
Não sei…