O saco de dormir Neosphere -15º é um produto Deuter, uma empresa alemã especializada em mochilas de hidratação, mochilas de viagem, mochilas técnicas e sacos de dormir. A marca é referência nos EUA e Europa, e seus sacos de dormir estão entre os melhores do mundo outdoor. A Deuter chegou ao Brasil em 2001.
O Neosphere é relativamente novo no mercado e possui alta qualidade de isolamento. O produto é produzido com o sistema Thermo Stretch Comfort System: o forro é construído com costuras elásticas que permitem a expansão de até 25% na largura.
Deuter Neosphere -15ºC
Segundo a Deuter, o saco de dormir Neosphere -15ºC une dois atributos essenciais para uma boa noite de sono em um acampamento: alto poder de isolamento e conforto.
Sua faixa de temperatura varia de -7°C (temperatura de conforto) até -33 °C (temperatura extrema).
O teste do Neosphere -15ºC
O saco de dormir passou por testes em diversas situações, sendo utilizado em temperaturas amenas e extremas. O produto foi colocado à prova em campings selvagens na Cordilheira dos Andes, sendo exposto em altitude de 4.000m e temperaturas de até -6ºC.
O produto só foi testado dentro de barraca, sendo assim, não foi utilizado em bivaques. Os testes aconteceram vestindo segunda pele e fleece.
O saco de dormir foi utilizado sobre o isolante térmico Cross Mat da Aztec e foi transportado em seu saco compactador dentro da mochila.
Pontos positivos
- Isolamento
- Aquecimento
- Conforto
- Peso
Pontos negativos
- Preço no Brasil
Especificações Técnicas
- Compactador: Sim
- Cor: Cinza
- Dimensões (cm): 205 x 80 x 53
- Faixa de Temperatura: -33°C até 7°C
- Material Enchimento: Pluma de Ganso 90/10
- Material Externo: Deuter-Diamond 30D Nylon
- Material Interno: Tactel Softlining Nylon
- Peso (g): 1590
- Tipo: Sarcófago
- Tipo de Fibra: Pena de Ganso
Impressões definitivas
O saco de dormir Neosphere -15º da Deuter é um produto que me surpreendeu pelo seu conforto e isolamento. Ou seja, atingiu seu propósito com excelência.
O único desconforto ocorrido foi quando exposto em temperatura mais amenas, porque o Neosphere -15º esquenta bastante. Se o ambiente não estiver frio o suficiente, esquenta mesmo. Portanto, ele não apenas isola, mas também aquece. É notável que a camada de pena de ganso faz toda a diferença.
Embora não tenha sido colocado em seu imite, ele se comportou bem com temperatura de -6ºC, não causando qualquer desconforto com o frio.
Os zíperes deslizam com muita facilidade, mas às vezes prendem no nylon, mas isso não chega a ser um problema. Ele também possui um pequeno bolso interno que serve para guardar o compactador. E, levando em consideração o seu alto desempenho, o peso do produto pode ser considerado leve. E seu volume é satisfatório.
O Neosphere -15º é considerado um saco de dormir para condições extremas, inclusive para alta montanha. Achei ideal para trekking na Cordilheira dos Andes, sendo muito eficaz em condições geladas.
Sua elasticidade chama a atenção, ele fica justo no corpo, mas permite movimentos com facilidade. Além disso, por ele possui menor espaço vago para o ar, garantindo assim maior aquecimento. É, sem a menor dúvida, um saco de dormir para frio extremo. E dá conta do recado.
O saco de dormir Neosphere -15º da Deuter tem o custo aproximado de R$ 2.000,00.
Onde comprar?
O produto pode ser encontrado em diversas lojas do segmento.
O produto foi fornecido pela Deuter. A opinião relatada não sofreu qualquer influência da marca.
Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.
Se o zípper já deu defeito na propaganda hein (2’37” no vídeo). kkkkkk
Olá, Jaques. Não é propaganda, é um review. O zíper é duplo e pode ser aberto de ambos os lados. E um deles já estava aberto no durante o review. Não havia qualquer problema com o saco de dormir e, se houvesse, com certeza seria mostrado. Afinal de contas, review serve para mostrar os prós, os contras, as imperfeições e as qualidades. Um abraço!