O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou hoje (07/02), que o Parque Nacional do Itatiaia (PNI), localizado nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, contará agora com novos serviços de apoio ao turista.
A novidade se deve ao fato de que o Parque Nacional do Itatiaia passou a ter uma nova concessão. O contrato foi assinado ontem, quarta-feira (6), que promete a ampliação de serviços de apoio ao uso público, que beneficiará não somente os visitantes, mas toda a unidade de conservação (UC).
A concessão foi cedida à Hope Recursos Humanos S/A, cuja empresa ficará responsável pelos serviços de venda de ingressos, controle e cobrança de estacionamentos veiculares, alimentação, apoio ao transporte no interior da UC, comércio, hospedagem e atividades de aventura. A empresa já atua nos parques nacionais da Serra dos Órgãos (RJ), desde 2010, e do Pau Brasil (BA), desde 2018.
Melhorias
A nova concessão, cujo período será de 25 anos, prevê injetar R$ 17 milhões no Parque Nacional do Itatiaia. A empresa terá como foco investir nos três principais núcleos de visitação do PNI: Parte Baixa, Parte Alta e a região de Visconde de Mauá. Sabendo disso, as melhorias previstas, são: nova portaria, mirante do Último Adeus, megatirolesa (do Centro de Visitantes até o mirante do Último Adeus), Ponte do Lago Azul (reforma e construção de deck), área de convivência e passarela suspensa no Complexo de Cachoeiras do Maromba. Além disso, contará também com a reforma e ampliação do Abrigo Rebouças e a construção de uma área de convivência no local.
Entenda sobre o programa de concessão: Veja aqui!
[…] Parque Nacional do Itatiaia tem nova concessão e deverá ampliar serviços […]
[…] medida pode ter ligação com a nova concessão, uma vez que o Parque Nacional do Itatiaia assinou no dia 6 de fevereiro uma nova administração, […]