viaje!
+ Inspiração

Viaje!

Acompanhado ou sozinho, viaje!

Triste ou feliz, viaje!

Com muito ou com pouco dinheiro, viaje!

Com uma mochila grande ou pequena, viaje!

Na chuva ou no sol, no gelo ou no vento, viaje!

Para a praia ou para o deserto, para o Norte ou para o Sul, viaje!

De avião ou de trem, de carro ou de ônibus, viaje!

Viaje! Vá pra longe da sua casa, do seu bairro, da sua cidade. Vá pra longe do seu trabalho, vá pra longe de relacionamentos atormentados, vá pra longe de quem você costuma ser sem sua essência.

Viaje! Se perca, se jogue, se entregue. Há lugares, culturas, pessoas, comidas e danças e músicas que você nunca ouviu te esperando por aí. Ah se você pudesse imaginar o quão bem te faria se retirar do seu mundinho.

Viaje! Durma em outros lugares, às vezes nem tão aconchegantes como sua cama, com outros cheiros e outras visões do teto quando você deita sua cabeça sob o travesseiro que não tem o formato da sua cabeça.

Viaje! Observe essa viagem, pessoas vêm nessa grande transição que somos. Ah como somos passageiros. Desenvolva em si o olhar humano capaz de sentir realidade do outro, muitas vezes totalmente diferente da nossa.

Viaje! Nessa viagem esvazie sua bagagem, se desfaça do que é inútil, torne sua caminhada mais leve e sem pesos desnecessários. Há tantas coisas das quais vocês não precisa mais.

Viaje! Deixe seu ego pelo caminho, deixe as mágoas que te impedem de ser feliz.

Viaje! Nessa viagem perca todos os seus medos de propósito, esqueça-os em qualquer lugar. Teste seus limites, se dê conta do quanto pode ser e fazer.

Viaje! Se desfaça das suas certezas. Tenho uma noticia sobre elas: são incertas.

Viaje! Sente naquela praça principal, olhe a catedral, observe o quão rápido as pessoas andam. Elas têm pressa. A vida tem pressa, por isso viaje!

O conforto é perigoso, melhor amigo da rotina, ambos adoecem nossa alma, por isso viaje! Vá para o mais longe que puder.

Viaje! Vá nesse encontro que o destino marcou pra você com você mesmo e quando se achar é hora de voltar. E quer saber? Essa é a melhor parte!

Trazer seu novo Eu pra casa. Olhe seu país, sua cidade, seu bairro, seus pais e amigos. Agora são totalmente diferentes! A visão do teto que você tem quando deita a cabeça em seu travesseiro já não é a mesma, agora tudo é mais bonito, com mais amor e gratidão, por essa visão Viaje!

E lembre-se: temos pernas, não raízes.

Daniele Fumachi

Daniele Fumachi, 25 anos, educadora ambiental, estudante de biologia, amante de animais, abraços e viagens.

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Planejamento

Inscreva-se!

Guia credenciado