Pucón é uma grande surpresa. Cheguei na cidade pela manhã e em poucas horas já estava apaixonado pelo lugar. É a típica cidadezinha pé de montanha, pequena e acolhedora. Não tem como não gostar. A população não passa dos 30 mil habitantes e atrai turistas de todos os lugares do mundo.
Situada a 780km ao sul de Santiago, a cidade de Pucón é uma das mais atrativas do Chile e oferece uma variedade de atividades. É um lugar para ir com amigos, sozinho e até em lua de mel. É mesmo pra todos!
O ecoturismo é bastante intenso e há atividades para todos os gostos, além de possuir esportes para todas as épocas do ano. Pucón merece estar no seu roteiro de viagem.
A cidade de Pucón
Percebi logo de cara que precisaria de poucas horas para andar pelo vilarejo inteiro, a geografia plana facilita a caminhada e faz de Pucón uma cidade para ser conhecida a pé. Há duas avenidas principais, a Libertador O´Higgins, onde tem as principais lojas, agências de turismo, câmbio e restaurantes/bares. A outra é a Av. Ansorena, onde está o corpo de bombeiros e também algumas agências de turismo.
De qualquer ponto da cidade é possível admirar o vulcão Villarica, que é sem dúvida o maior chamariz de Pucón. Embora a cidade seja pequena, a infraestrutura é de se admirar. Há muitos hostels, restaurantes, lojas e muitas agências. É uma cidade preparada receber viajantes e você vai adorar esse lugar.
Como chegar a Pucón? – Veja as melhores alternativas.
Verão ou Inverno? – Conheça o melhor de cada estação.
Hospedagem em Pucón – As 7 melhores opções de hostels.
Agências de Turismo – Você vai precisar de uma em Pucón!
Comer, beber e se divertir – Algumas dicas que podem te ajudar.
Passeios e Atrações – As melhores atividades em Pucón.
Termas em Pucón – Já sabe onde irá relaxar?
O que levar a Pucón? – Veja os itens essenciais.
Informações Úteis – DDI, aluguel de carro, documentos, sites, moeda e etc.
Pretendo fazer mochilão no verão, mas mesmo vendo sites ainda fico em duvida do que posso fazer.
Digo: gostaria de fazer algo perto de santiago, lugares interessantes, e opções de cidades que possa visitar usando onibus.
Se alguem puder me ajudar….
Lucas, da pra fazer o Chile todo de Ônibus. Tanto no inverno quanto no verão tem atrações incríveis. O Blog http://www.matraqueando.com.br tem um guia completo do Chile. Vale a pena dar uma olhada. Um abraço
Verdade Rafael, meu pai e eu em 2013 ficamos 18 dias no Chile andando só de ônibus! Fomos em mais de 12 cidades diferentes, desde o deserto até acima de Pucón… que com toda certeza foi uma das mais belas cidades! Desde a subida ao pico do vulcão, ou as aguas termais!
Iron, te invejo pela parte de viajar com o seu pai, a experiência deve ser realmente incrível. Aposto que foi uma viagem espetacular. Valeu pela visita. Abs
É um lugar que eu COM CERTEZA vou. E imagino que não seja tão caro, certo, Rafael?! Claro que depende muito dos eventos, de como o dinheiro é gasto com hospedagem, etc.
Olá ! Ir com crianças em Junho , o que você acha ? Valeu , ótimo Blog !
Olá Luciano, tudo bem?
Não sei se sou melhor pessoa para falar de viagens com crianças, mas acho que em Pucón tem atividades para a família. A cidade por si só é bastante familiar, mas algumas atividades, como a subida ao vulcão pode ser perigosa para os pequenos. Desculpe não ajudar muito nessa questão. Um abraço
Ola Rafael tudo bem,
quero ir viajar para pucon em junho durante a copa, mas cara, não acho um aventureiro afim de rasgar nessa viajem.
Deixo aqui em aberto caso alguém esteja na mesma situação que eu, quem sabe um grupo possa se formar!
massa esse blog
obg
e até mais
Opa!
Peguei uma promoção de 15 dias de viagem,saio daqui no dia da abertura da Copa.
Quero fazer mochilão, encontrar hostels baratos e aproveitar tudo o que for possível.
Setembro estarei na região, vou fazer a ascensão do vulcão villarica e rafting no trancura alto! Realmente a cidade parece ser muito encantadora. Achei muito útil as dicas, já vou anotar tudo rsrsrs!
Olá Fabiana, tudo bem?! Espero que as dicas te ajudem e que sua viagem seja fantástica. :))
Espero q sim Rafael! Vou começar por Montevidéu, Buenos Aires, Bariloche, pucon e Santiago! Tomara que de tudo certo!
Vai dar sim! O roteiro tá ótimo! Espero que tenha tempo suficiente para aproveitar cada cantinho… :))
Oi Rafael! Primeiramente, adorei seu blog, e por ser uma futura mochileira de primeira viagem achei suas dicas muito boas! Tenho um mês inteiro pra curtir uma viagem e estava pensando em Peru e Chile…qual a melhor época pra ir (lembrando que eu prefiro o inverno…de calor já basta o daqui não é??!!), quais os lugares mais legais, quanto tempo mais ou menos em cada lugar??…rs…sei que são perguntas meio abrangentes mas o que vc puder responder já ta valendo! Vlw! Abraço!
Olá Thaís, tudo bem? Obrigado pela visita e por dedicar seu tempo no meu blog. Fico feliz! Sobre sua viagem, vamos lá:
1 mês é um tempo excelente para fazer uma viagem – no mínimo – inesquecível. As escolhas dos países também foram ótimas, já que eles têm atrações bem interessantes, além de serem muito ricos culturalmente. No Chile você pode conhecer de Sul a Norte, pode começar pela Capital, depois Pucón e terminar no Deserto de Atacama. No Perú você pode conhecer Cusco, ir a Machu Picchu e encerrar a viagem em Lima. Dá pra fazer tudo isso via transporte terrestre. Mas é como você disse, é muito mais abrangente e difícil te ajudar de uma maneira efetiva. Acho que você deve estudar os dois países e ver qual estilo de viagem está buscando, ver seus gostos e se encaixar naquilo que realmente deseja. Podemos ir trocando figurinhas até você definir seu roteiro. Tenho certeza que vai ficar incrível e sua viagem será top! Estou aqui para o que precisar. Um abraço!
Vlw mesmo Rafael!! Vou dar uma pesquisada aqui ainda, fazer um roteiro e depois te dou um feedback pra vc me dar uma mãozinha! rs Abraço!
Fechado Thaís! 🙂 Abs
Adorei o blog! Estou indo em julho, gostaria de saber se lá é fácil trocar dinheiro ? Devo levar dólar ou pesos ?
É fácil de trocar sim Viviane, mas a cotação talvez não seja tão favorável em Pucón. Possivelmente em Santiago encontrará melhor valores. Outra opção é sacar dinheiro em caixa eletrônico e arar com o custo do IOF. Já o dólar, é sempre bem-vindo. Abs
Olá Rafael!
Mto legal mesmo a sua página. Estou indo com meu esposo pra Santiago amanhã. Chego por volta das 22hs. Ficarei até dia 16.07.
Gostaria de conhecer lugares para além de Santiago e mesclar uma viagem urbana com a possibilidade de estar mais próxima da natureza. Inicialmente pensei em ir pro Deserto do Atacama, principalmente porque li (inclusive no seu blog) que chove muito no sul do Chile no Inverno. No entanto, já fui pra SPA (uma viagem rápida, na volta do Salar de Uyuni, mas consegui conhecer Salar de Tara, Geiser, Tour Astrológico), além disso, tentei comprar passagem pelo Atrapalo e não deu certo pelo cartão. Enfim, achei que esta poderia ser uma oportunidade de rever as opções. Perguntas:
– 3 dias são suficientes pra conhecer o Sul do Chile?
– O melhor lugar para isto, considerando o tempo de viagem seria Pucón?
– Não temos interesse de skiar, no máximo brincar na neve. Ainda assim o sul do Chile continua sendo uma opção no inverno? Conseguiremos fazer passeios junto à natureza, como trilhas, contemplar cachoeiras, etc, nesta época?
– Fazemos viagem como mochileiros mesmo, sem mto luxo. Para este estilo (contemplativo e barato) qual o melhor lugar no sul do Chile?
– Dá pra ir sem reservar passagem e hostel com antecedência nesta época?
Outras dicas que podem ser importantes…
Desde já agradeço muito e aguardo retorno. Suas dicas serão muito importantes.
Abraço
Luciana
Olá Luciana, como vai?!
Vamos lá: 3 dias não são suficientes, mas dá para aproveitar sim. E eu indico Pucón por todos os motivos que já listei no blog. Vocês conseguirão fazer atividades outdoor sim e ainda desfrutar de um clima bastante gostoso. Vale mesmo a pena! Pucón é relativamente barato e possui ótima infra. Sobre a hospedagem, sem dúvida é melhor reservar antes, porque agora é alta temporada e não vá sem ter nada fechado, de verdade. Bom, dê uma olhada: http://www.seumochilao.com.br/hospedagem-em-pucon/
E não se esqueça de ir para as termas. Abs e boa viagem!
Oi Rafa, tudo bem?
Olha eu pireiii no seu blog, ele é demais de verdade.
Será que você pode me deixar segura com algumas duvidas que tenho? O Chile será minha primeira viagem para fora do pais.
-Qual os roteiros que você me indica para minha estadia sendo de 3 dias (é necessario algum tipo de guia ou consigo me virar com transportes publicos no lugar?)
-Consegue me dizer algum hostel super simples para que eu possa fazer a reserva?
-Há alguma dica imprescindível para minha viagem ser TOP para eu iniciar minha jornada como mochileira?
Obrigada você ajuda muitoooo. Tudibom =)
Olá Michelle! Tudo ótimo e por aí?
Obrigado pelo elogio ao blog. Fico feliz que tenha gostado. Espero te ajudar com as suas dúvidas. Vamos lá, para eu indicar um roteiro no Chile, preciso saber a quantidade de dias que terá para viajar. A partir disso conseguirei te orientar. Mas já indico 3 destinos: Pucón, Deserto de Atacama e capital Santiago. Tudo no Chile dá pra ser feito via transporte terrestre, sem problemas. Sobre os hostels, posso te ajudar, mas para isso teremos que montar o roteiro primeiramente. E sobre a dica imprescindível, vá de cabeça e coração abertos e aproveite essa viagem que vai mudar a sua vida. Vamos nos falando! Abs
[…] Pucón em http://www.seumochilao.com.br/pucon-chile-mochilao/ […]
Oi Rafa! Primeiramente, parabéns pelo site e principalmente por esse post sobre Pucón, amei e está sendo de extrema ajuda.
Rafa, ainda estou planejando minha viagem, orçando o valor da estadia (hostel), valor das passagens (partindo de Santiago de ônibus) e incluirei algumas atividades como a subida no Villarica, termas e algum outro passeio.. Estimo ficar uns 4 dias, por lá.
Te pergunto, quanto você acha, em média, que irei gastar nessa viagem? (Contando com alimentação, saída para bares, conhecer a cidade a noite.. essas coisas). Preciso de um norte para saber o quanto irei gastar mais ou menos, você pode me ajudar?
Muito obrigada,
Camila.
Olá Camila, tudo bem? Considere aproximadamente 70 – 80 reais por dia de (alimentação + hospedagem) e some os passeios que deseja fazer. O valor estará bastante próximo do real. Abs
Valeu por compartilhar!
Eu que agradeço a visita. Um abraço!
Bom dia Rafael.
Primeiramente parabéns pelo Blog.
Tenho planos de visitar Púcon no inverno do ano que vem com minha família.
Quantos dias você acha necessário para quem vai com esposa e duas crianças (7 e 9 anos)e qual roteiro você sugere? O esqui, meus filhos não abrem mão.
O dólar é bem aceito na cidade ou é preferível comprar pesos?
Pretendo me hospedar no Mirador los Volcanes.
Grato pela atenção.
Max
Olá, Max. Tudo bem?
É uma pergunta difícil, mas acho que uns 4 dias sejam suficientes. Sobre as atividades para crianças, realmente não sei te informar. Talvez cavalgada, trilhas no parque, visita às termas e tirolesa. Desculpe não ser mais específico, mas não sei como é viajar com crianças. Sobre a hospedagem, existem opçôes mais baratas e hostel é uma ótima opção. Tenho certeza que a viagem será inesquecível para a família. Se eu puder ajudar em algo mais, me informe. Um abraço
Valeu pela dica Rafael.
Mais uma dúvida. Existe a necessidade de passaporte para entrar no Chile?
Max, não há necessidade de passaporte. Somente o RG basta, lembrando que carteira de motorista não é válido como documento fora do Brasil.
Bom Dia Rafael
Qtos dias são necessário para ficar em Pucon e conhecer a região?
Estava querendo ir para o Deserto do Atacama tb por isso queria saber os dias para poder fazer uma divisão.
Abs e Obrigado
Olá, Maurício. Tudo bem? Dê uma olhada nas atrações, a partir daí você conseguirá ter uma ideia do tempo de permanência em Pucón. Acredito que de 3 a 5 dias seja um tempo interessante. Abs
[…] Saiba além da hospedagem em Pucón. Veja o guia completo. […]
[…] O blog Seu Mochilão fez um guia prático de Pucón: Veja aqui! […]
E possivel esquiar em Pucon em janeiro?
Olá, Denise. Não é possível não. Janeiro é verão, a temporada de inverno vai de junho até outubro. Abs
Boa noite. Adorei a pagina. Vou ao Chile em dezembro. Eu vi o post sobre as agencias de turismo. Eu estou querendo subir o vulcão, mas não tenho experiencia nisso. Existe alguma agencia em especial que vocês indicam? Existe muitos riscos em subir o vulcão?
Minha ideia é passar duas noites em Pucon. Um dia para conhecer as termas e outro para subir o vulcão.
Obrigado
Ótimo Blog Rafael, parabéns, tá bem organizado, fácil de navegar!!!
Cara, vou fazer uma viagem à jato por essa região dos Lagos Chilenos no final de novembro, pelo que li sobre as atrações, me interessei pelo CANOPY, Ascensão ao Vulcão, Thermas e o Rafting (e/ou Hidrospeed), daria pra fazer em 2 dias? Tipo, um para o vulcão e o outro para essas outras coisas mencionadas? E terei mais meio dia para andar pela cidade, pois penso em ficar outros 3 dias entre Puerto Varas e Puerto Montt (fazendo bate-volta para Frutillar), o que acha?
Abraço!
Diego é um tempo muito justo, acho que é muita coisa para pouco tempo, sem contar com as possíveis adversidades. É contar muito com a sorte. Abs
Fui com a minha esposa recentemente à Pucon entre 09/11 e 13/11. Fui de avião de santiago pela SKY até Temuco e de transfer até Pucon. Fiquei no hostel Frontera Pucon. Tudo foi maravilhoso. Fizemos muitos dos passeios disponíveis: cavalgada, raffting, ida à base do vulcão, termas geométricas e Quimey-Co, tour à La Zona. Faltaram alguns para a próxima vez, como por exemplo caminhadas nos parques. Não choveu nenhum dia. O vulcão villarica e outros dois que ficam na região apareceram completamente para as fotos. Vimos mais de um lindo por-do-sol da laguna que fica perto do hostel. Friozinho, com sol de dia, e um frio gostoso à noite. Cidade Limpa. Muitas opções para se hospedar, comer e para atividades. Não aluguei carro porque não gostei do estado dos que eu vi. Seria mais barato alugar especialmente quando forem muitas pessoas. Estradas boas apesar de os caminhos para a base do vulcão e para as termas geométricas, sem neve, serem, ao meu ver, um pouco perigosos. Gostamos do restaurante Fiorentini. As nossas opções não foram as mais baratas, mas nos satisfizeram completamente. Há formas mais econômicas de também conhecer bem Pucon, indo de ônibus de santiago, ficando em hotéis mais baratos e visitando os pontos turísticos de carro alugado ou de ônibus de linha. Depende do perfil de cada um. Depois fomos de ônibus de linha à Puerto Varas e voltamos de avião à santiago. Posso relatar mais detalhadamente a minha experiência se quiserem, pois foi recente. Um abraço a todos.
Rafael, irei a Pucón em Março. Acredito que dia 14. Pelos horários dos voos chegarei à 01:00 na madrugada ddia 15, Domingo, em Santiago e tanto o voo para Temuco como o onibus para Santiago, pelas pesquisas, só encontrei a partir das 8 da manhã. Então deixarei para decidir quando chegar em Santiago qual transporte tomar até Pucón. Como terei 10 dias de viagem acho que não me faltará tempo para conhecer Pucón e, se possível, um pouquinho de Santiago na volta. Ficarei no hostel The Princesa Insolete Hostel, pelo booking fica muito perto do centro da cidade e da rodoviária de Pucón.
Achas que estou fazendo a escolha certa, deixando para decidir o transporte quando chegar em Santiago?
Abraço e obrigado pelas dicas.
Diego, é um risco não encontrar passagem. O mês de março não é tão badalado, isso pode favorecer, mas eu tentaria garantir antecipadamente. Abs
Oi Rafael!
Muito legal seu blog…
Estava pesquisando e gostaria de ir a Pucon e fazer travessia pelos pela cordilheira ate Argentina em San Martin de Los Andes. Porem tenho uma pequena de 4 anos e nao sei se seria indicado.
O que vc acha?
Obrigado.
Olá, Ingrid. Não sei nada sobre viajar com crianças e não sou a pessoa mais habilitada para te informar isso. Desculpe não te ajudar nessa. Abs
Olá, queria saber se 2 dias daria pra ver de carro um pouco de pucon, puerto varas, frutilar, osorno, valdivia??? Só os pontos principais, não tenho interesse de passeios tipo cavalgada ou caminhada, queria mesmo só conhecer.
Olá, Juliana. Se seu objetivo for fincar bandeira em cada um desses lugares, sim, é possível. Em 2 dias não dá pra fazer muita coisa. Abs
Parabéns pelo blog, muito bom!
Pretendo chegar em Pucón de carro na segunda (16/02) no final do dia, porém preciso estar sábado de manhã em Santiago, logo vou ter que viajar na sexta. Na sua avaliação, será que vale pena dar uma esticada até Puerto Varas ou é melhor ficar só em Pucón? Valeu e 1 abraço!
Marcelo, vai depender muito do seu roteiro. Mas se der pra ir, acho bastante válido. Abs
Rafael, parabéns pelo blog! Tudo bem explicativo e organizado.
Estou planejando um mochilão com uma amiga, em janeiro. Pretendemos ficar do dia 05/01 até dia 23/01, nesse tempo conseguiremos conhecer todo Chile? Quais os lugares que você nos indica para irmos? Eles aceitam real ou devemos trocar por peso? Não vamos alugar carro, o deslocamento de uma cidade para outra será de ônibus, isso vai ocupar bastante do tempo da viagem né? Vamos comprar a passagem de ida e volta no mesmo dia, para chegarmos e sairmos da mesma cidade, acredito que Santiago, ou seja, teremos que visitar os outros lugares mais próximos e depois, voltar a Santiago.
Essa será nossa primeira viagem, estamos bem perdidas ainda, fora a passagem, qual seria a média que precisaremos levar para ficarmos por volta de 18 dias? Janeiro é um mês movimentado, como compramos com antecedência as passagens de ônibus?
Obrigada!
Olá, Mariana. 18 dias é um tempo bacana. Dá para conhecer bastante coisa. Indico o Atacama, Pucón, Santiago, Vale Nevado. Ir de ônibus é legal, mas alguns trechos, como Santiago – Atacama, vale a pena ir de avião. Sobre a grana, difícil dizer, viu! Não sei o roteiro de vocês. Procurem fazer o itinerário de viagem, a partir disso vocês terão uma ideia de gastos. Impossível te dar uma ideia de custo. Janeiro é ainda mês de férias, é certamente mais movimentado. Um abraço
Rafael, bom dia!
Onde e de que forma comprou suas passagens de ônibus de Santiago para Pucón?
Desde já agradeço.
Abraço.
Comprei na rodoviária de Santiago. Mas dá para comprar diretamente pelos sites das empresas. Veja no post guia, lá indico as companhias que operam este trecho. Abs
Oi, Rafael! Adorei suas dicas, muito obrigada! A questão é que estou montando um roteiro e tenho muitas dúvidas, e gostaria de saber se pode me ajudar! Minha viagem é em novembro para Santiago, e ficarei 8 dias, então quero aproveitar ao máximo! Pucón parece ser ótimo, mas quantos dias vc acha que é o ideal para aproveitar o lugar, considerando que de ônibus são 22h (ida e volta)? Ou você sugere algum lugar mais próximo? O deserto eu considerei, mas pelo tempo que tenho disponível, a impressão que dá é que tenho que me concentrar somente lá… Alguma sugestão? Agradeço imensamente!
Abraço!
Rosangela, 8 dias é pouco para conhecer Santiago e Pucón, neste caso acho melhor você priorizar um dois locais.
Ola Rafael. Parabéns pelo site.
Eu e minha esposa vamos para o Chile em julho agora. Já fomos duas vezes e nos apaixonamos por lá. Porém, sempre ficamos em Santiago, Viña e Casablanca. Agora vamos descer para Pucon. Ainda não fechamos o roteiro, mas vamos ficar três dias. De domingo a quarta. Por garantia estou pedindo para um amigo comprar as passagens de ônibus antes pois ele vai assistir um jogo da Copa América na semana que vem. Estava com receio de chegar no sábado e não ter passagem no mesmo dia a noite. Gostaríamos de praticar sky, visitar o vulcão e fazer alguma outra atividade, pois vamos ficar 3 dias. Você teria alguma sugestão de atividade? Outra coisa, li em um Blog que as visitas ao Vulcão estão proibidas pois houve uma erupção. Vc sabe algo a respeito? Sugere alguma agência?
Obrigado!
Abraços.
Olá, Leonidas. No post eu cito as atrações que julgo legais. Dá uma lida no post-índice. Sobre o vulcão não sei dizer a respeito. Um abraço
Olá,gostaria de tirar umas duvidas….vou fazer uma viagem com o meu namorado para o chile, ficaremos um tempo em Santiago pq ele tem família la, e depois iremos para Pucon. Quando estivermos em Santiago não gastaremos com com hospedagem pois ele tem a família la que nos acolheram em sua casa, então só vamos gastar com passeios e comida,e logo depois vamos para Pucon. Gostaríamos de saber quanto em media vc acha que precisamos levar para gastar em Pucon? Sendo que ficaremos em media de 6 dias em Santiago e Pucon. E se tbm vc tem uma noção de quanto se gasta com passeios e comidas em Santiago. Obg
Thayna, é uma pergunta um pouco vaga, porque vai depender muito do estilo de vocês, além dos passeios que farão. Não tem como eu te passar um preço aproximado. Abs
BOa noite
Muito massa teu blog.
Vou visitar os lagos andinos em Janeiro e gostaria de saber quantos dias devo reservar para visitar Pucon, Puerto Montt e Puerto Varas com os lagos? Não iremos subir no vulcão.
Pensei em 4 dias ou 5 dias. O que tu achas?
Obrigado.
Maurício, não conheço Puerto Montt e Puerto Varas, portanto não sei te falar o tempo necessário. Mas 4 ou 5 dias acho que não seja tempo suficiente, já que estamos falando de 3 lugares.
Ola Rafael, tudo bem?
Vou para Santiago em maio/16 e vou ficar 17 dias! Quero tirar uns 4 dias para conhecer Pucon. Por acaso, voce sabe como é o clima por la nesta epoca?
Parabens pelo blog!!
Abraço
Olá, Gustavo. Neste mesmo pos-índice há uma página que informo sobre o clima de Pucón. Dê uma espiada lá. Um abraço!
Olá Rafael! Sei que o post é antigo, mas eu e alguns amigos gostariamos de fazer um itinerário santiago-pucón- bariloche em julho e estávamos pensando em fazer o percurso de ônibus mas quando pesquiso nos sites eles dizem que n há passagens disponíveis. É possível fazer esse percurso só de onibus? Os ônibus que saem pra Pucón vão todo dia?
Talita, é possível fazer de busão sim. Eu fiz essa rota. Sai de Pucón e peguei um ônibus para San Martin e de lá outro bus pra Bariloche. Eram saídas diárias. Um abraço!
Olá Rafael, você viu meninas fazendo mochilão por essa area sozinhas? Vou com minha irmã e fico preocupada por sermos duas meninas sozinhas.
Oi, Natasha. Veja muitas mulheres fazendo mochilão, inclusive sozinhas. O negócio é seguir os mesmos cuidados que vocês já devem tomar por aqui. 🙂
Olá !!! Muito bom seu relato !! Gostaria de saber se no mês de julho, tem neve no centro da cidade tb ?
No centro da cidade não, Priscila. É algo que acontece, mas não é todo ano. Um abraço!
Obrigada, vc foi muito gentil.
Obrigado você, Renata. Um abraço!
Rafael, parabéns pelo excelente post. Vai ser a minha primeira viagem para o Chile e o destino escolhido foi Santigo/Pucon. Gostei muito das suas dicas e estou seguindo a risca, mas fiquei em dúvida se além do cartão internacional que vou levar, se geralmente para trocar dólar vc faz no Brasil ou em Santiago? Obrigado.
Felipe, eu prefiro fazer cambio no Brasil, no destino costuma ser um pouco mais caro. Abs
Muito bacana as suas dicas Rafael, meus parabéns!!! Só gostaria de saber mais sobre como ir de Santiago a Pucón por transporte público, via ônibus de viagem por exemplo, vc pode falar algo à respeito???
Robson, no ínfice do post tem explicando sobre essa questão, dá uma espiada lá. Um abraço!
Ok, vou verificar, mais uma vez parabéns pelo belo trabalho no site, Abraço!!!
Olá Rafa, tudo bem?
Fui a Pucon em 2008 e na época nao subi o Vulcão Villarica. E até hoje penso em voltar pra concluir meu passeio (a subida do vulcão)
Qual a melhor época pra subir o vulcão? Eu fui em outubro.
E você indica alguma agencia para cotar preço e saber as melhores épocas pra fazer a subida do Villarica?
Gostei muito do seu IG e seu blog me ajudará nos meus proximos destinos.
Abraço
Olá, Acácia. Tudo bem e você? Sobre as agências, não costumo fazer indicação, mas há várias no centro da pequena cidade. É fácil de encontrar. Para outras informações, como a melhor época, veja este post: https://www.seumochilao.com.br/pucon-chile-mochilao/
Um abraço!
Fala Rafael! tenho passeado bastante aqui pelo blog e tem sido sensacional as informações que obtive aqui, obrigado!
Gostaria de saber, consigo chegar de carro particular em todas as atividades em Pucón sem precisar de agências? Obrigado desde já. Abraço
Consegue, sim. As estradas são de terras, mas tranquilas de percorrer. Abs!