Confesso que até 14 meses atrás eu desconhecia a existência do Monte Roraima. Tomei conhecimento através de um amigo geógrafo e desde então esse destino passou a ser uma meta pra mim. Lugares exóticos sempre me chamaram muito à atenção, mas não só por isso que fiquei fascinado pelo Monte Roraima.
O que mais me intrigou é que o lugar é um dos pontos mais antigos da terra, isso mesmo, é como fazer uma viagem ao nosso passado pré-histórico. Estima-se que o Monte Roraima tenha aproximadamente 2 bilhões de anos. O Brasil detém apenas 5% dessa maravilha e o restante é da Venezuela e Guiana. A tríplice fronteira (Brasil, Venezuela e Guiana) é uma das muitas atrações da expedição.
O Monte Roraima foi descoberto há mais ou menos 130 anos, mas as expedições começaram pra valer na década de 80, mas mesmo assim o lugar é bastante preservado e de certa maneira intocado – e muito desconhecido ainda. Novas espécies – tanto da fauna quanto da flora – são descobertas todo ano. Isso já torna o lugar incrível, né?
Embarquei para Boa Vista e de lá segui para a Venezuela, consegui! Meu objetivo era voltar com as melhores dicas para quem pretende encarar o Monte Roraima. E voltei com todas elas! Estou elaborando um novo material, logo mais estará no ar.
Acredite, o Monte Roraima é incrível!
Perfeito! Estamos aguardando o próximo post. Parabéns!
Top esse lugar, cara!! Com certeza entrou na minha lista de de próximos mochilões!
É show mesmo Rafa. Tem que ir com certeza! Abs
Olá, Rafael.
Estou planejanto ir para Boa Vista + Monte Roraima + Salto Angel. Pelo que vasculhei no seu blog ficou faltando só este último, certo? Ainda não comprei as passagens e, por isso, estou um pouco indecisa sobre as datas. Quantos dias durou sua viagem, no total?
Abraços.
Olá, Patrícia. Salto Angel não estava nos meus planos, não cogitei fazê-lo. Sobre mais informações sobre o Monte Roraima, veja o post-guia: https://www.seumochilao.com.br/monte-roraima/
Um abraço!