BlaBlacar, App de caronas de viagem, é uma opção que vale a pena, é seguro e se conecta com motoristas confiáveis
De origem francesa, a BlaBlaCar não é não nova assim. O aplicativo surgiu em 2015 no Brasil com a promessa de criar uma cultura de carona em nosso país, mas somente agora, em 2019, que a plataforma ganhou notoriedade e atingiu grandes proporções.
A proposta do App não é sugerir uma carona gratuita (tipo aquelas de beira de estrada), mas de propor ao viajante rachar o custo da viagem, gerando economia a ambos: motorista e passageiro. Além disso, o aplicativo promove a interação entre pessoas – a partir daí surgiu o nome BlaBlaCar.
Continue lendo, mas talvez você se interesse em saber mais sobre Apps de viagem.
BlaBlaCar: como funciona?
Passageiro
Usar a BlaBlaCar não é nenhum bicho de sete cabeças. Para pegar carona é simples, basta se cadastrar pelo site ou aplicativo, sem custo, e sinalizar a cidade para onde quer ir (com a data planejada). E, se não houver nenhuma pessoa com viagem prevista, você pode acionar um alarme que o comunicará por e-mail (ou pelo aplicativo) se aparecer alguém.
Motorista
Para pessoas interessadas em dar carona, também têm que se inscrever na plataforma e informar o itinerário da viagem, bem como a data e o horário de saída, juntamente com os dados do automóvel.
Os pré-requisitos para dar carona são poucos: boa vontade, ter um carro (não precisa ser um automóvel novo) e ter carteira de habilitação. Tendo tudo isso, combina-se um ponto de encontro conveniente para ambos.
As vantagens da BlaBlaCar
Diferente de outros aplicativos de transporte coletivo, como a Uber, Cabify e 99, os usuários da BlaBlacar não possuem o objetivo de ganhar dinheiro com o App, apenas de ratear os custos da viagem – e ainda tendo uma companhia ao lado. Ou seja, as vantagens estão em fazer uma economia de trip, eliminar menos CO2 e compartilhar.
É mais barato que pegar ônibus?
O preço da viagem é sugerido pela própria BlaBlaCar. Porém, o motorista pode concordar ou não em fazer a viagem pelo preço indicado. Entretanto, os valores podem chegar até a metade dos cobrados pelas companhias de ônibus.
Adicionar comentário