Uruguai

Caballo Loco Hostel – Uma hospedagem barata e estilosa no coração de Montevidéu

A fachada é discreta e a entrada é feita através de uma escada escura e larga. No topo dos degraus um belo ambiente se faz presente. O chão xadrez – vermelho e branco –, mostra de cara um local descontraído e jovial. Esse é o hostel Caballo Loco, uma hospedagem que faz o gosto de qualquer mochileiro.

Um belo grafite na parede dispensa qualquer apresentação, além das estilosas poltronas vermelhas que disputam à atenção com a parede estilizada. O hostel Caballo Loco possui uma decoração única e colorida.

caballo-loco3

Além do belo atendimento dos funcionários – Mariano (dono) e das meninas da recepção –, o que mais me impressionou foi o conforto. Embora a limpeza também tenha se destacado. Os quartos são grandes, alguns possuem 5 beliches, compostos de colchões confortáveis e armários para uso individual.

caballo-loco1

Todos os móveis são novos, a cozinha parece ser do jogo The Sims, é bem equipada e a estrutura é de primeira, sem exagero. A aérea para refeição não é tão grande, mas é suficientemente legal para te fazer interagir com os demais hóspedes.

Há também uma grande mesa de sinuca, que garante a diversão daqueles que estão cansados de perambular pela cidade. E se quiser tomar uma cervejinha, o hostel também vende à boa e a velha Patrícia – cerveja típica uruguaia.

caballo-loco4

O hostel Caballo Loco chama à atenção não somente por sua localização, mas também pela relação custo-benefício, pois está localizado a 500 metros do centro histórico de Montevidéu e da Praça Independência. De lá para a Ciudad Vieja, é um pulo! É bem rapidinho!

Além disso, a hospedagem situa-se a 200 metros do Museu José Pedro Varela e a 2 km do Porto de Montevidéu. Ah, está também a 50 metros da Praça de Cagancha, que fica localizada bem na artéria montevideana. Deu pra perceber que a localização é perfeita? Se existe um ponto negativo em relação à localização, é que a hospedagem não está próxima da praia.

caballo-loco5

Reserva | A melhor opção é através do Booking. Acesse aqui!

Serviços e Estrutura | Café da manhã, armários, chuveiro de água quente, cozinha, quartos mistos e femininos, Wi-Fi, 2 pontos com livre acesso à internet e ar-condicionado.

Atendimento | Muito bom. Fui recebido e bem tratado durante todo o período de hospedagem.

Vantagem | Próximo dos principais atrativos da cidade.

Desvantagem | Longe da praia e distante do Terminal

Distâncias a pé | Está a 8 minutos da Praça Independência

Preço | Preço médio de R$ 40,00 a diária. Consulte aqui!

caballo-loco2

Endereço Hostel Caballo Loco

Gutierrez Ruiz 1287, Centro, Montevidéu

Atenção: Este não é um post patrocinado. O custo da hospedagem foi pago pelo mochileiro.

Rafael Kosoniscs

Sou jornalista e publicitário, tenho 36 anos e viajo de mochila nas costas há 12 invernos. Tenho a mochilagem e o montanhismo como paixões. Vou publicar meu primeiro livro este ano – e você já está convidado(a) para o lançamento. Fique de olhos nas redes para não perder, ok? Siga: @seumochilao | @rafaelkosoniscs

8 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Me hospedei no fim do ano passado e amei esse Hostel! recomendo a todos, é sensacional 😀

  • Ai ai… estou com passagens compradas pra Montevideo para chegar em 25 de dezembro e não consigo disponibilidade para o período que preciso através do Booking…

    Foi fácil para você realizar a reserva??

    Também estou tentando fechar meu reveillon em La Paloma no Hostel Oceánico mas enfrento o mesmo problema… será que eu consigo, amigo?

    Valeu pelas super dicas…

  • oi!
    estou com quase tudo certo para ir até Montevideu, em junho de 2015! planos de ir sozinha!vc acha que seria perigoso?

    • Olá, Rayani. Sobre os perigos, isso existe em todos os lugares, Nós moramos no Brasil e já somos bem “vacinados” contra esse mal. Os cuidados que tomamos aqui, vale também para todos os países da América do Sul. Não sair sozinho à noite, não bobear com mochila em transporte público e etc… coisas que já sabemos. Sabe aquelas recomendações dos pais? Então, é exatamente aquilo. Abs

  • Rafael, antes de tudo parabéns pelo blog, um olhar diferente para viagens! Mais subjetivo e pessoal (não turistas). Quantos dias você ficou na capital? Abraço

Planejamento

Inscreva-se!

Guia credenciado