A fachada é discreta e a entrada é feita através de uma escada escura e larga. No topo dos degraus um belo ambiente se faz presente. O chão xadrez – vermelho e branco –, mostra de cara um local descontraído e jovial. Esse é o hostel Caballo Loco, uma hospedagem que faz o gosto de qualquer mochileiro.
Um belo grafite na parede dispensa qualquer apresentação, além das estilosas poltronas vermelhas que disputam à atenção com a parede estilizada. O hostel Caballo Loco possui uma decoração única e colorida.
Além do belo atendimento dos funcionários – Mariano (dono) e das meninas da recepção –, o que mais me impressionou foi o conforto. Embora a limpeza também tenha se destacado. Os quartos são grandes, alguns possuem 5 beliches, compostos de colchões confortáveis e armários para uso individual.
Todos os móveis são novos, a cozinha parece ser do jogo The Sims, é bem equipada e a estrutura é de primeira, sem exagero. A aérea para refeição não é tão grande, mas é suficientemente legal para te fazer interagir com os demais hóspedes.
Há também uma grande mesa de sinuca, que garante a diversão daqueles que estão cansados de perambular pela cidade. E se quiser tomar uma cervejinha, o hostel também vende à boa e a velha Patrícia – cerveja típica uruguaia.
O hostel Caballo Loco chama à atenção não somente por sua localização, mas também pela relação custo-benefício, pois está localizado a 500 metros do centro histórico de Montevidéu e da Praça Independência. De lá para a Ciudad Vieja, é um pulo! É bem rapidinho!
Além disso, a hospedagem situa-se a 200 metros do Museu José Pedro Varela e a 2 km do Porto de Montevidéu. Ah, está também a 50 metros da Praça de Cagancha, que fica localizada bem na artéria montevideana. Deu pra perceber que a localização é perfeita? Se existe um ponto negativo em relação à localização, é que a hospedagem não está próxima da praia.
Reserva | A melhor opção é através do Booking. Acesse aqui!
Serviços e Estrutura | Café da manhã, armários, chuveiro de água quente, cozinha, quartos mistos e femininos, Wi-Fi, 2 pontos com livre acesso à internet e ar-condicionado.
Atendimento | Muito bom. Fui recebido e bem tratado durante todo o período de hospedagem.
Vantagem | Próximo dos principais atrativos da cidade.
Desvantagem | Longe da praia e distante do Terminal
Distâncias a pé | Está a 8 minutos da Praça Independência
Preço | Preço médio de R$ 40,00 a diária. Consulte aqui!
Endereço Hostel Caballo Loco
Gutierrez Ruiz 1287, Centro, Montevidéu
Atenção: Este não é um post patrocinado. O custo da hospedagem foi pago pelo mochileiro.
Me hospedei no fim do ano passado e amei esse Hostel! recomendo a todos, é sensacional 😀
Olá Juliana, quase nos encontramos então, estive lá no início de 2014 :). Valeu o comentário. Abs
Ai ai… estou com passagens compradas pra Montevideo para chegar em 25 de dezembro e não consigo disponibilidade para o período que preciso através do Booking…
Foi fácil para você realizar a reserva??
Também estou tentando fechar meu reveillon em La Paloma no Hostel Oceánico mas enfrento o mesmo problema… será que eu consigo, amigo?
Valeu pelas super dicas…
Olá, se não há vagas, não há mto o que fazer. Tente mandar um e-mail diretamente para eles, talvez ajude. Abs
oi!
estou com quase tudo certo para ir até Montevideu, em junho de 2015! planos de ir sozinha!vc acha que seria perigoso?
Olá, Rayani. Sobre os perigos, isso existe em todos os lugares, Nós moramos no Brasil e já somos bem “vacinados” contra esse mal. Os cuidados que tomamos aqui, vale também para todos os países da América do Sul. Não sair sozinho à noite, não bobear com mochila em transporte público e etc… coisas que já sabemos. Sabe aquelas recomendações dos pais? Então, é exatamente aquilo. Abs
Rafael, antes de tudo parabéns pelo blog, um olhar diferente para viagens! Mais subjetivo e pessoal (não turistas). Quantos dias você ficou na capital? Abraço
Fala, André. Fiquei aproximadamente 4 dias. Um abraço!