São Paulo recebeu mais uma Adventure Sports Fair, novamente no Parque do Ibirapuera. O evento ocorreu nos dias 15 a 18 de maio e teve como ponto alto as palestras e oficinas sobre o mundo outdoor. O evento também promoveu o 1º encontro de blogueiros de aventura do Brasil, e o blog Seu Mochilão estava no meio dessa turma.
Uma das maiores satisfações foi ter assistido à palestra da Karina Oliani, que foi uma das 13 brasileiras a conquistar o monte Everest, além de possuir diversos outros records pioneiros. Tive a honra de conhecê-la e foi muito emocionante, porque ela é uma pessoa que inspira qualquer praticante de atividade outdoor. Sou fã confesso!
Acompanhei diversas outras oficinas, mas destaco algumas que foram realmente valiosas: Primeiros Passos nas Montanhas, de Maximo Kaush, que abordou com extrema simplicidade sobre montanhismo e mostrou um pouco do caminho das pedras – literalmente – para quem pretende iniciar nessa atividade outdoor.
A palestra “Como realizar filmes Outdoor” também foi bem interessante, principalmente para os blogueiros de plantão, que sempre usam a abusam dessa mídia para enaltecer suas publicações. Outra palestra que também merece ser mencionada: Viagens pelo mundo, de Pedro Oliva, que apresentou um pouco de suas viagens pelo mundo afora através de um Kayak.
O encontro de blogueiros foi interessante e bem valioso para o seguimento. Discutimos sobre diversos assuntos, como: ética, branding, mídias sociais… e tantos outros. A iniciativa de reunir os blogs de aventura em um encontro é importante não somente para os bloggers, mas, sobretudo, para os leitores, que terão garantias de conteúdo de qualidade e transparência na informação. Acredito que uma associação possa surgir em breve, somente para os blogs desse nicho. Vamos ver!
Esperava na Adventure Sports Fair 2014 stands mais completos e novas possibilidades de experiências, mas muitas das grandes marcas do setor não estavam presentes. Em contrapartida, as palestras e oficinas minimizaram toda e qualquer deficiência do evento, já que todo o conteúdo era muito interessante e voltado inteiramente para o público de aventura. Quem não foi, perdeu!
Vou aguardar a ASF 2015 e torcer para que o evento seja tão bom quanto este de 2014.
Eu fui! o/
Realmente eu senti falta de muitas marcas de peso em vários segmentos. As oficinas e palestras foram show, mas comercialmente falando, achei a edição desse ano deficiente em relação a edição de 2013.
Concordo Hermano. Na realidade acho que existiu um boicote das grandes marcas, mas as palestras e oficinas foram arrasadoras. Abs
Ano passado estive na Feira. Não sei se foi a expectativa por ser a maior feira do gênero no Brasil, mas fiquei um pouco frustrado. Aos meus olhos presenciei um acidente na vidraça do Pavilhão, por sorte ninguém se feriu; opção de alimentação um desastre; grandes marcas não estavam por lá… Por tudo isso e algo mais nem cogitei estar por lá esse ano. Mas me parece que alguns eventos foram interessantes. Perdi! Enfim, quem sabe ano que vem as coisas estejam mais atraentes…
Olá Francisco. Senti falta das grandes marcas também! Definitivamente as palestras salvaram o evento. Um abraço