Fiquei muito feliz por ter sido um dos escolhidos para participar do Curitiblogando, evento que chega à sua 5ª edição e conta com a organização de alguns blogueiros de viagem de Curitiba.
O Curitiblogando rolou agora no feriado de setembro (4 a 7) e reuniu mais de 20 blogs de viagens do Brasil. Foi incrível. Foram muitas atrações bacanas num ambiente pra lá de divertido. Mas o objetivo deste post é falar sobre o Arte Bike Tour, um passeio criado para apreciar, de bicicleta, a arte urbana de Curitiba. Doido, né? Também achei!
O KuritBike é a empresa idealizadora do projeto e fez o tour com a gente de maneira impecável. Quem é apaixonado por arte, assim como eu, vai se sentir extasiado durante o rolê. São mais de 200 grafites para serem apreciados durante o passeio de bicicleta, mas a parte mais interessante é ouvir as explicações e entender um pouco mais sobre o contexto da arte urbana.
São inúmeros grafites espalhados pela cidade, feitos com fotografia, stencil, pintura, baixo relevo e outras técnicas. Além disso, muitos artistas de renome já passaram por Curitiba e deixaram obras incríveis, algumas verdadeiramente impressionantes.
O grafite pode ser comparado à arte rupestre. Toda arte urbana tem um contexto e deve ser apreciada como uma verdadeira obra. Os artistas expõem o pensar, sentir e agir de sua época.
Para se ter uma ideia da dimensão do acervo de grafite da cidade, há um muro de mais de 300m de comprimento que sediou 2 edições do festival internacional de grafite, o Street of Styles, que contou com a participação de artistas de vários países.
Outro ponto que me chamou a atenção é que o tour pode ser feito por qualquer pessoa. As intervenções do monitor, além de esclarecedoras, também servem para dar um fôlego para os que não estão tão acostumados a fazer atividade física. Ou seja, é também um passeio para todas as idades.
Achei o tour perfeito, talvez porque eu seja diretor de arte e amante de passeios ar livre. Impossível não gostar. Uniu minhas paixões.
Arte Bike Tour – Como fazer este rolê?
O passeio é feito de manhã, das 09h às 14h, mas ele só acontece mediante agendamento. Todos os paranauês já estão inclusos, como: bike; capacete; seguro; guia; assistência mecânica e 500ml de água para cada garganta.
Endereço:
Rua Jacy Loureiro de Campos, 201 , Curitiba – Brasil
Reservas: queropedalar@kuritbike.com | Tel: (41) 9578-1426 – whatsapp
Sábado e Domingo das 9h às 18h | Terça a Sexta das 10h às 17h
Valor: R$ 70
Saiba mais: Site | Fanpage
Outros tours do KuritBike
Coffee Bike Tour – Passeio de degustação de café.
Bike Graciosa + Trem – Descida de bike pela Estrada da Graciosa.
Bike Tour Fotográfico – Passeio fotográfico noturno.
Bike & Bar – Visitando os bares de Curitiba de bicicleta.
Bike Tour Ópera e MON – Ópera de Arame e Museu Oscar Niemeyer.
Bike Tour Botânico – Passeio pelo Jardim Botânico.
Bike Tour Bariguí – Passeio pelo Parque Bariguí.
Bike Tour Passaúna – Tour pelo Parque Passaúna.
Vídeo do Arte Bike Tour – V Curitiblogando
Blogueiros de Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Carol Moreno (Mochilão Trips), Júnior Caimi (Tip Trip Viagens), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Leidinara Batista (Férias Now) e Robson Franzói (Um Viajante).
Blogueiros convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde ), Isabela Bastos (The Life Of Isa), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (The Way Travel), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios) e Sthefania Memelli (Sthe On The Road).
Salve Rafael!!!!! Cara que felicidade ler seu post e ver tanto carinho e reconhecimento pelo nosso trabalho!
De fato o Arte Bike Tour é um roteiro pra pegar na veia de quem curte arte e atividades ao livre, resultando numa combinação empolgante.
Muito obrigado pela recomendação e por ajudar a divulgar o trabalho que fazemos com tanto prazer e dedicação.
Grande abraço!
Não tem o que agradecer, Gustavo! O tour é bacana demais e merece todo o reconhecimento, porque o passeio é mesmo animal! Numa outra oportunidade vou tentar fazer a descida de bike pela Estrada da Graciosa. Deve ser fantástico também. Um abraço e sucesso!!!