Viajar pela América do Sul foi — e está sendo — uma das maiores experiências que já tive na vida. Cada país, cada cidade e cada vilarejo reservam sensações únicas. Pra mim, não é somente o destino que faz a viagem ser inesquecível, os hostels também cumprem (e muito) esse papel.
O Loki Hostel, em Cusco, foi uma das melhores escolhas de hospedagem que fiz no Peru. O lugar possui uma atmosfera única, sendo um ambiente perfeito para quem procura conhecer pessoas, participar de festas animadas, e claro, para quem busca um bom lugar para dormir, com conforto e segurança.
Loki Hostel Cusco: uma boa opção de hospedagem em Cusco
Reserva: Cusco recebe turistas durante todo o ano. A hospedagem no Loki deve ser feita com antecedência, já que é um dos hostels mais concorridos da cidade. O Loki Hostel Cusco pode ser reservado pelo Booking. Essa é a maneira mais fácil e rápida de garantir a vaga no hostel. Veja aqui!
Acomodações: Há inúmeros quartos no Loki Hostel. Todos eles possuem boa infraestrutura. O ambiente do lugar é agitado, mas os quartos garantem certa tranquilidade. Há habitações para 6, 8, 10 e até 12 pessoas.
Wi-fi: Gratuito.
Localização: O albergue fica a aproximadamente 500 m da praça principal de Cusco, a 600 m da Igreja de La Merced (a mais famosa do lugar) e está a 400 m do Mercado Central. O Aeroporto Internacional (Velasco Astete) está somente a 4 km de distância. O translado pode ser reservado por uma taxa extra.
O que vi e achei legal: O Loki Hostel de Cusco é legal por inteiro. O albergue é grande, e o número de hóspedes é proporcional ao seu tamanho. Há festas noturnas (o hostel vira uma verdadeira balada).
Tirando a badalação, há brincadeiras e atrações em praticamente todos os dias. Bilhar e tênis de mesa rolam soltos. O bar é bem legal, e é por lá que a muvuca acontece. Fora tudo isso, o viajante vai interagir com pessoas de todos os lugares de mundo.
Enquanto o mochileiro estiver em viagem para Machu Picchu, poderá deixar a mochila — ou o peso extra — acomodado em um quartinho do hostel. Achei isso bem legal.
Check-in: A partir das 13h. Aceitam Visa e Master.
Check-out: Até as 13h.
Atendimento: Bom
Preço: Diária entre R$ 22,00 e R$ 35,00 (depende da época)
O que mais gostei: As acomodações, o ambiente festivo e a localização.
O que menos gostei: A subida da rua do hostel. Não vi nenhum ponto negativo na hospedagem.
Fotos e avaliações: Veja a página do hostel no Booking
Localização: Cuesta Santa Ana #601, 14 Cusco, Peru (Loki Hostel Cusco)
Atenção: Este não é um post patrocinado. A hospedagem foi paga pelo mochileiro.
Por favor, poste muitas dicas, oque é furada, oque vale a pena, enfim tudo que puder sobre o Peru.
Estou querendo ir em breve.
Valeu e boa trip
Vou postar, Miguel! Fique de olho no blog. Um abraço!
Muito legal a dica! Pretendo ir pro Peru em abril! Compartilhei seu post no meu blog, esta no Links da Semana #3! Bjs, Amanda
http://www.amandaqui.com
Olá, Amanda! Muito obrigado pela visita e menção no seu blog. Fico lisonjeado. Um bjo!!!
Rafael, eu queria muito pegar minhas férias e fazer um roteiro assim pela América do Sul, visitar o máximo de lugares possível em um mês… Gostaria qe me ajudasse com o roteiro completo, onde visitar, onde ficar e o qe fazer sabe, pq sou bem leiga nesse assunto. Me ajudee rs. Obrigada.
Olá, Franciele. Eu não desenvolvo roteiros, apenas dou dicas de viagens 🙂 Todas as dicas estão no blog, mas o roteiro é por conta do viajante, até porque cada um possui suas preferências, gostos e etc. Um abraço
Rafael, To indo pra Cusco semana que vem, vi boas avaliações sobre o loki, porém também vi algumas ruins, estou indo sozinho, no geral, você me recomenda esse hostel, é confiável?
Abç
Rafa, se não fosse confiável, jamais teria feito uma postagem sobre o hostel. Mas é uma hospedagem coletiva, deve-se tomar precauções como em qualquer outro lugar. Abs
Te adc no Instagram, adorando suas fotos , queremos mto aqui visitar o Peru!!!
Olá, Fernanda. Que bom que gostou!
Beijos!