Maidentrip é um documentário que me deixou envergonhado pelos meus feitos medíocres. O filme conta a história da holandesa Laura Dekker, que a bordo de um veleiro fez uma viagem de volta ao mundo completamente sozinha. E detalhe, ela iniciou a grande jornada com 14 anos e terminou a viagem 519 dias depois, já com 16 anos de idade, tendo navegado 43.452 km. Dekker se tornou a pessoa mais jovem a realizar uma viagem deste tipo.
É um documentário emocionante, que não conta somente a proeza da garota, mas mostra o crescimento de um ser humano. Mas o filme vai além, apresenta os bastidores da viagem, como a briga judicial que quase fez o pai de Dekker perder a guarda legal sobre a filha aventureira.
O que me chamou a atenção no documentário foi o conhecimento de navegação da velejadora, além de toda a sua maturidade. Chega a ser impressionante, porque todas as decisões são tomadas por ela mesma, além de enfrentar tempestades, desvios de rotas de piratas e etc… Sensacional.
Praticamente todo o filme é gravado pela própria Laura Dekker, mas outras gravações foram feitas quando a velejadora aportava nos países. O documentário não foca nos destinos, nem levanta a bandeira dela ter sido a pioneira a fazer o grande feito. Pelo que entendi, a obra tem o objetivo de mostrar uma alma inquieta, em crescimento e com sede de exploração.
Maidentrip é um filme que faz pensar na vida, em propósitos, em projetos, em tudo. E também serve para questionar muita coisa, inclusive nossos ídolos.
Maidentrip
Tipo: Documentário esportivo / biográfico
Ano: 2013
Duração: 81 minutos
Direção: Jillian Schlesinger
Site oficial: maidentrip.com
Onde assistir: Netflix
Cara, que foda!!! Vou já adicionar à minha lista pra assistir… :O
É um puta documentário, Rafa! Assista mesmo! Abs
Vou assistir!!! Valeu pela dica Rafa !
Nossa que legal!!! Vou assistir
Valeu Rafa, sempre dando boas dicas!
Assista sim, Rosane. Volte para dizer se gostou. 🙂
Esse video é sensacional…….incrivelmente incrivel Rafa. Sem mais !!
É realmente incrível! Um abraço!