Os 10 mandamentos do mochileiro – Não poderiam ser diferentes.
1 – Viajar de mochilão pelo menos uma vez ao ano.
2 – Não se hospedar em hotéis.
3 – Romper paradigmas de viagem e vivenciar o não “clichê”.
4 – Tentar se comunicar com pessoas de todos os lugares do mundo, sem vergonha ou medo de errar.
5 – Manter o bom humor mesmo se roubarem a sua cama no hostel.
6 – O que acontecer na viagem ficará na viagem.
7 – Vivenciar novas culturas e não julgar as pessoas de outros países.
8 – Não se preocupar em andar na moda.
9 – Não ter medo de mudar o roteiro.
10 – Voltar e planejar uma nova viagem.
Ótimo post! Eu colocaria também o “Não se preocupar muito com os gastos e curtir o momento”.
Olá estou planejando uma viagem com meu marido em maio 2015 pra o Deserto do Atacama, pretendemos passar uma semana lá, e também quero conhecer o vale do Sal na Bolivia ..gostaria que vcs me dessem dicas de roteiro, qual destino será melhor seguir primeiro..e quantos dias vcs indicam para ficar em cada pico.
Outra informação q precisamos é sobre passagens, qual cidade devemos desenbarcar e quais as opções de transportes existem pra conseguirmos chegar nesses dois destinos.
Valeu obrigada! abraço, Carol- SP
Ola, Carolina! Tudo bem?
É melhor é ir primeiro para o Atacama e posteriormente à Bolívia. Vocês deverão ir à Calama, partindo de Santiago. Mas uma semana é pouco para tudo isso. Para conhecer o Atacama reserve ao mínimo 5 dias e 3 dias para o Salar de Uyuni. Desconsidere o dia de chegada e partida, porque são dias que vocês não farão nada. Espero ter ajudado. um abraço!
Ola Rafael,
Estive pensando muito sobre este estilo de vida e gostaria de experimentar, sempre me interessei muito em conhecer o mundo com uma mochila nas costas, mas devo confessar que tenho muitos receios.
Gostaria de algumas dicas de onde partir para começar a experimentar um estilo de vida delicioso como este?
Obrigada!!
Olá Luana, quando esse sentimento de querer sair mundo afora bate forte, não adianta ir contra. Tem que viajar mesmo! Sobre dica de lugares, é você que tem que decidir, eu não sei seus gostos, sua condição financeira e por aí vai. Analise o tipo de viagem que gostaria de fazer, o tempo que tem disponível, o quanto tem para investir, a partir disso você conseguirá montar um roteiro de viagem. Desejo que consiga realizar seus planos. Um abraço
Olá, preciso de uma ajuda, estou fazendo uma matéria sobre viagens baratas, para destinos como argentina e afins, coisa de mochileiro tem algum tempo p conversarmos no skype.
Olá, Alex. Me add no skype: rafael.kosoniscs Abs