Um dos passeios mais distante do Deserto de Atacama é o Salar de Talar, situado a 160km da modesta San Pedro de Atacama. Eu não fiz esse passeio. Me arrependo? Só quando acordo! Brincadeira a parte, me sinto na obrigação de falar sobre o Salar de Talar, porque é de fato um dos melhores passeios do Deserto de Atacama.

O que mais chama à atenção no passeio é sem dúvida a variação de cores, além do verde escandaloso da laguna. Nem todas as agências fazem esse tour, porque é fora de mão e longe. Além do mais, esse passeio toma um dia da estadia em San Pedro de Atacama. Já li que algumas agências fazem esse tour junto com as Lagunas Miñiques e Miscanti, mas não me esforcei muito para localizar.

Vale a pena fazer esse passeio para o Salar de Talar? Se você tiver dias sobrando sim, mas se seus dias são limitados, aconselho a fazer 2 passeios por dia e eliminar este. É isso!
Saiba além do Salar de Talar e mais sobre o Deserto de Atacama. Veja o índice completo.
Eu fui neste passeio e vale MUITO à pena! Paisagens LINDAS e de tirar o fôlego. Passei MUITO FRIO, pois na agência de turismo não avisaram que pela altitude, a temperatura estaria tão baixa… Andamos sobre um lago congelado, o vento era cortante! Eu saia da van apenas para fotografar e voltava, pois até sentia dor, de tanto frio. Eu indico o passeio, é tão lindo quanto as Lagunas Miñiques e Miscanti. Para chegar até o Salar, passamos por vales desertos incríveis!
[…] Leia este post e saiba mais sobre o Salar de Talar. […]