Trekking & Aventura

Trans Canada Trail – O maior trekking do mundo

trans-canada-trail-logoJá fez uma trilha longa? Agora imagine fazer um trekking de 23.000 Km. Loucura, não é? O gigante circuito está no Canadá e recebe o nome de Trans Canada Trail. Esse promete ser um dos maiores desafios de trekking do mundo.

É uma trilha que simplesmente ligará os três oceanos: Pacífico, Ártico e Atlântico (na ordem que você quiser). O enorme trajeto reúne mais de 400 trilhas locais. E cada uma delas possui seu desafio e particularidade. Ela ainda está em construção – 90% concluída –, ou seja, grande parte já pode ser percorrida, basta decidir qual trecho fazer.

O legal disso tudo é que a Trans Canada Trail está sendo desenvolvida por entidades sem fins lucrativos. Mas milhares canadenses também estão ajudando na construção. Cada novo metro da trilha tem o custo de 50 dólares canadenses. E todos podem contribuir.

trans-canada1

Quem fizer a contribuição terá o seu nome escrito em algum lugar do caminho, não é legal? O duro vai ser encontrar o nomezinho entre os 23.000 Km.

 

Trans Canada Trail

  • 80% da população canadense mora até 30 minutos de distancia da trilha;
  • Une aproximadamente 400 trilhas;
  • 20.000 Km já foram desenvolvidos e estão prontos para serem desbravados;
  • O custo total para o desenvolvimento da trilha é de R$ 2.500.000.000 (2 bilhões e meio de reais);
  • 900 é o número de dias para cruzá-la inteira. Isso mesmo, são quase 3 anos numa caminhada sem fim. Dá pra pensar muito na vida.

trans-canada-trail

A trilha é repleta de bosques, lagos, cachoeiras, rios, animais. Deve ser uma experiência fantástica, mas haja perna, meu amigo!

O melhor é a temperatura, durante o verão atinge 35ºC e, no inverno, pode chegar até -40ºC – isso mesmo, menos quarenta graus.

E eu achando que o Caminho de Santiago de Compostela era grande. É mole?

Você pode conhecer mais sobre o trekking Trans Canada Trail, acesse:

Site Oficial

Fanpage

 

Fotos: shutterstock.com

Rafael Kosoniscs

Sou jornalista e publicitário, tenho 36 anos e viajo de mochila nas costas há 12 invernos. Tenho a mochilagem e o montanhismo como paixões. Vou publicar meu primeiro livro este ano – e você já está convidado(a) para o lançamento. Fique de olhos nas redes para não perder, ok? Siga: @seumochilao | @rafaelkosoniscs

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Olá Rafael! Não conhecia seu blog (conheci agora no face) e quero parabenizá-lo pela iniciativa. Há 10 anos eu morava em Sampa e fazia muito trekking (quando não era moda ainda) em itatiaia, bocaina, serra da mantiqueira em geral e fora do país (machu pichu, torres del paine, etc). Mas vieram as filhas e me mudei para Curitiba. Agora que elas tão maiorzinhas (12 e 9 anos) quero retomar esta maravilhosa atividade e explorar mais a região sul!

    • Olá Andréa. Muito obrigado. Itatiaia é realmente fantástico e Machu Picchu dispensa comentários, ótimos trekkings, também tive oportunidade de fazer. Agora com as filhas maiores, poderá levá-las junto, não? Obrigado pela visita. Um grande abraço.

  • É muito surpreendente. Mas acho que eu não teria coragem de me aventurar nessa não. Devido ao tempo que leva para completa-la completamente. Tem coragem, Rafael?

  • Olá Rafael, é a primeira que estou lendo algo sobre este trekking … Super interessante.
    Vc já fez o Caminho de Santiago?
    Eu sou uma peregrina … Fiz várias rotas.

    Abs

Planejamento

Inscreva-se!

Guia credenciado