Venezuela

Voltei do Monte Roraima

Confesso que até 14 meses atrás eu desconhecia a existência do Monte Roraima. Tomei conhecimento através de um amigo geógrafo e desde então esse destino passou a ser uma meta pra mim. Lugares exóticos sempre me chamaram muito à atenção, mas não só por isso que fiquei fascinado pelo Monte Roraima.

monte_roraima

O que mais me intrigou é que o lugar é um dos pontos mais antigos da terra, isso mesmo, é como fazer uma viagem ao nosso passado pré-histórico. Estima-se que o Monte Roraima tenha aproximadamente 2 bilhões de anos. O Brasil detém apenas 5% dessa maravilha e o restante é da Venezuela e Guiana. A tríplice fronteira (Brasil, Venezuela e Guiana) é uma das muitas atrações da expedição.

O Monte Roraima foi descoberto há mais ou menos 130 anos, mas as expedições começaram pra valer na década de 80, mas mesmo assim o lugar é bastante preservado e de certa maneira intocado – e muito desconhecido ainda. Novas espécies – tanto da fauna quanto da flora – são descobertas todo ano. Isso já torna o lugar incrível, né?

Embarquei para Boa Vista e de lá segui para a Venezuela, consegui! Meu objetivo era voltar com as melhores dicas para quem pretende encarar o Monte Roraima. E voltei com todas elas! Estou elaborando um novo material, logo mais estará no ar.

Acredite, o Monte Roraima é incrível!

Rafael Kosoniscs

Sou jornalista e publicitário, tenho 36 anos e viajo de mochila nas costas há 12 invernos. Tenho a mochilagem e o montanhismo como paixões. Vou publicar meu primeiro livro este ano – e você já está convidado(a) para o lançamento. Fique de olhos nas redes para não perder, ok? Siga: @seumochilao | @rafaelkosoniscs

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Planejamento

Inscreva-se!

Guia credenciado