Totalmente escandaloso e visível de qualquer lugar de San Pedro de Atacama – talvez até do deserto inteiro – está o vulcão Licancabur.
O danado tem 5.916m de altitude e não é moleza subi-lo não! Poucas agências fazem o passeio ate lá, mas já aviso que não é nada barato: aproximadamente U$ 450 (isso mesmo, 450 doletas). E claro, inclui dois dias de expedição, guia, transporte, comida e lugar para dormir.
Para fazer à ascensão do vulcão Lincancabur é necessário ir para o território boliviano, já que existem muitas minas ainda ativadas do lado chileno (isso mesmo, existem bombas prontas para explodir), graças ao glorioso governo Pinochet. Mas fique tranquilo, do lado boliviano é tranquilo e sua única adversária será à altitude.
Um dos motivos da minha viagem foi para contemplar o vulcão Licancabur, mas fazer a ascensão estava definitivamente fora do meu orçamento (e roteiro), mas fiquei bastante satisfeito de ter sido vigiado por ele durante minha semana em San Pedro de Atacama. E você, vai encarar essa belezinha?
Antes de fazer à ascensão do vulcão é necessário estar aclimatado à altitude, isso é um fato! Portanto, é interessante colocar esse objetivo para os últimos dias de sua viagem. Muitas pessoas não conseguem completar a subida ao cume nevado do Licancabur, mas vale a tentativa, não? Se seu objetivo é esse, siga em frente! Go! Go!
COMO CHEGAR?
Como em todos os passeios no Deserto de Atacama, o passeio ao Vulcão Licancabur parte de San Pedro. É possível ir apenas via carro/van.
MOEDA: USD
VALOR: U$ 450
CÂMBIO: U$ 1,00 = +/- R$ 2,00
O QUE LEVAR AO VULCÃO LICANCABUR:
Verificar com a agência que fará a sua expedição.
Saiba além do Vulcão Licancabur e mais sobre o Deserto de Atacama. Veja o índice completo.
[…] de Tara | Vulcão Licancabur | Laguna Cejar | Laguna […]
É algo maravilhoso. Captei numa foto o momento em que a lua parece estar saindo do vulcão.